
Cerimônias Únicas
Pensadas e desenvolvidas com muito carinho e sensibilidade, exclusiva e especialmente para você!
Uma cerimônia leve, criativa, divertida que trará muita emoção, recordações e muitas lágrimas de alegria, que ficarão para sempre na memória da família e dos amigos.
Foto por: Ronald Mennel

Cerimônia Religiosa com Efeito Civil
Uma cerimônia de casamento ideal é aquela que conta a história de amor do casal, reune a família, eleva as convicções religiosas e que, por vezes, tenha efeito civil em um mesmo rito na mesma celebração.
É possível realizar uma cerimônia personalizada, que conte a história do casal e com efeito civil. Basta que o casal contrate um Celebrante que seja ministro religioso vinculado à uma Instituição religiosa, portanto habilitado a realizar a cerimônia religiosa com efeito civil. Outra opção, seria os noivos se casarem no próprio Cartório de Registro Civil ou solicitar ao Cartório o casamento em diligência, nesse formato, o Juiz de Paz vai até o local da cerimônia para realização do efeito civil. Porém, vale lembrar que o trabalho de um juiz de paz é o de oficializar o casamento civil formalmente e não de celebrar um casamento personalizado, que conta a história dos noivos e transforma seus sonhos em palavras.
O que quero dizer com tudo isso é que, independente de qualquer padrão ou formato, o seu casamento deve ser único! Sua clebração deve ser exclusiva, linda, emocionante, feliz e perfeita! Ela merece o trabalho de um profissional dedicado e que celebre esse momento com excelência, que tenha sensibilidade, criatividade, respeito e profundidade, que fundamente a cerimônia não apenas com efeito simbólico, mas também com efeito civil. Esse momento deve ficar gravado na memória de todos os presentes!

Cerimônia Tradicional
A Cerimônia do Casamento é o momento mais aguardado pelos noivos, pois é quando eles podem confirmar o desejo de serem um casal e de formar uma família.
O casamento teve sua origem na Roma Antiga. Nesta época, surgiram as primeiras cerimônias religiosas tradicionais com a presença formal de uma noiva, e já trazia elementos similares aos que nós encontramos em um casamento, atualmente .
Com o caminhar dos tempos, a cerimônia de casamento, vai se tornando a representação de um conto de fadas, onde a noiva “princesa”, será recebida pelo seu noivo “príncipe”, na grande cerimônia de casamento “festa”.
Desta forma, como em todos os contos de princesa, se faz necessário, um salão de baile, uma linda decoração, muitas flores, os convidados, o príncipe “noivo” a aguardar a princesa “noiva” chegar em sua linda carruagem.
A cerimônia tradicional também conta,com a entrada do noivo, sendo ele o primeiro a entrar, como anfitrião, para recepcionar a todos os convidados e sua bela noiva.
No momento da cerimônia, o mais importante é a mensagem que será transmitida ao casal, com respeito, calma, leveza e fidelidade à sua história, transformando assim, seus sonhos em palavras.
Esse também é o momento tão esperado por todos, é quando o esperado sim é pronunciado oficialmente, seu votos são declarados publicamente, as alianças são colocadas simbolizando a entrega, o infinito e o "Felizes para Sempre", nesse momento, o amor transborda do coração para todos verem, é quando tem início uma nova família e são repartidos o amor e a alegria, que estará presente durante e depois da celebração.

Foto por: Paulo Cravito
Cerimônia das Areias
Celebrar a união de duas pessoas é sempre um momento muito especial, e se torna ainda mais especial pois o casal imprime sua própria personalidade ao escolher seu formato.
Alguns optam pela celebração tradicional e outros por celebrações criativas como a cerimônia das areias.
Ideal para casais que buscam um diferencial, a cerimônia das areias encanta pelo seu colorido visual e representa, na mistura de suas cores, a união eterna dos noivos que, ao final da cerimônia terão um lindo vaso colorido para lembrar para sempre desse momento especial.
Embora exista há muito tempo, esse formato começou a ser usado há pouco tempo, por isso, muitos noivos desconhecem essa cerimônia.
Não se sabe ao certo sua origem. Existem muitas explicações como uma antiga tradição do povo hebreu chamada Pacto de Sal, onde ao se misturar punhados de sal celebrava-se um acordo, até um costume surgido no Havaí, onde noivos levavam um pouco da areia de suas praias para a cerimônia, por acreditarem que traria sorte.
O padrão dessa cerimônia consiste em ter na mesa da celebração, pequenos vasos com areais de cores diferentes e um vaso maior vazio.
As areias coloridas representam os noivos e sua história de vida e, ao misturar suas cores, sinaliza sua entrega ao casamento.
No decorrer da cerimônia, o Celebrante convida os noivos a derramarem ao mesmo tempo seus vasos de areias no vaso vazio, que simboliza a vida em comum que está começando a ser preenchida de grandes e felizes momentos. As areias depois de misturadas formarão um desenho único, além de jamais poderem ser separadas, como a vida do casal que agora será uma só.
Além de união, esse momento pode também simbolizar gratidão, ao incluir pais e padrinhos na celebração.
Nesse caso, todos terão um vaso com areia colorida e, ao despejarem no maior, estarão manifestando seus melhores desejos ao casal.
Os pais iniciam representando a base, os valores que o casal leva de suas famílias, após os padrinhos, simbolizando seus votos ao casal e, por fim, os noivos completarão o vaso com suas areias simbolizando a união das famílias, dos amigos e gratidão à vida!

Cerimônia do Vinho
Com o passar dos anos, a cerimônia de casamento vem ganhando novas formas em sua realização.
Das rígidas cerimônias da idade média, as cerimônias vêm ganhando novos significados e visuais.
Entre elas estão as Cerimônias do Vinho e também a da Caixa do Vinho. O diferencial é que ambas podem ser realizadas em uma única cerimônia.
A representação dessas cerimônias é a mesma: Tanto o vinho, quanto o casamento, tendem, com o passar do tempo e com o cuidado dispensado à sua preservação, a ficarem melhor.
A Cerimônia do Vinho, consiste em ter na mesa de celebração, duas garrafas de um bom vinho tinto e branco, escolhidos pelos noivos, e uma única taça.
A certa altura da celebração, o celebrante convidará o casal a pegarem as garrafas de vinho, onde, o vinho tinto representará o noivo e o vinho branco representará a noiva, e misturarem os dois em uma única taça.
O resultado dessa mistura, será um vinho rosé, que significará a união definitiva dos seus sentimentos.
Em seguida, os noivos bebem essa mistura na mesma taça, isso significará a
união dos dois.
Logo após, o noivo deverá quebrar a taça, simbolizando que ninguém jamais irá interferir no amor deles.
Além da Cerimônia do Vinho, temos também a Cerimônia da Caixa de Vinho, que poderá fazer parte da mesma cerimônia.
Uma completará a outra. O diferencial é que além da celebração do amor do casal, eles levarão a caixa com vinho, taças e cartas para o dia a dia, para relembrarem de seu amor e seus votos.
Foto por: Fotógrafo Dantas
Foto por: Solange Almeida

Cerimônia da Árvore
A Cerimônia da Árvore é uma forma romântica e natural de celebrar a união dos noivos.
Essa cerimônia é ideal para noivos que amam a natureza e desejam realizar um casamento com clima mais boho chic ou intimista.
Como no poema em que Fernando Pessoa diz: “Segue o teu destino. Rega as
tuas plantas. Ama as tuas rosas. O resto é a sombra... de árvores alheias”. Assim
é a Cerimônia da Árvore.
Ao plantar uma árvore, os noivos estão afirmando o amor que os une e que será cultivado ao longo dos anos, assim como a árvore que agora plantam que será regada e cuidada como um bem tão valioso, que pertence somente aos dois...
Assim como a Cerimônia da Caixa do Vinho, essa também é uma cerimônia mais elaborada, uma vez que o casal deverá, na semana do casamento, providenciar uma muda da árvore que eles mais gostam, plantada em um vaso de escolha deles.
A muda da árvore pode ser de grande, médio ou pequeno porte, basta que seja uma espécie que seja duradoura e não muito sensível.
Além da muda da árvore, há necessidade também de dois vasinhos menores com terra adubada e um regador com água.
Durante a cerimônia, o Celebrante irá convidar o casal a pegarem cada qual um vasinho com terra adubada e despejá-los no vaso maior com a muda da árvore escolhida para, em seguida, juntos, regar a árvore e então proferir os seus votos um ao outro.
Após o casamento, essa árvore deverá ser plantada com muito amor, em um local escolhido por eles, seja em sua própria residência, dos pais ou ainda um local que eles frequentarão periodicamente e que possam, juntos, cuidar dessa árvore.
Essa é uma linda cerimônia que também traz um elemento da natureza, nesse caso a árvore, como símbolo do amor que uniu o casal e que será cultivada com o mesmo cuidado e esmero que o amor dos dois ao longo da vida.

Cerimônia das Velas
A Cerimônia das velas também chamada de Cerimônia da Luz, representa, além da união de duas famílias, também a criação de uma nova.
Além de incluir a presença da família, ela traz em sua simbologia, o fogo que representa a chama do amor, a paixão e a vida.
Para a realização dessa cerimônia são necessárias três velas, que podem ser de tamanhos, modelos e cores diferentes.
Uma delas representará a família da noiva, a outra a família do noivo e a terceira representará a nova família que está surgindo dessa união.
Durante a cerimônia, os pais do noivo acenderão uma das velas, enquanto os pais da noiva farão o mesmo com a outra, isso representará a entrega de seus respectivos filhos.
Em seguida, os noivos seguram essa duas velas unidas em uma única chama com a qual ascenderão a terceira vela, que representará sua união e sua nova família.
Um formato diferenciado poderá ser usado também. Nele, os pais dos noivos acendem e unem as chamas das duas velas para acenderem a terceira, que estará sendo segurada pelos noivos.
Durante a cerimônia, o Celebrante explicará aos presentes todo esse significado de entrega, amor e
sentimentos.
Ao final, as velas dos pais permanecerão acesas nos castiçais, significando que a luz das famílias continuará a iluminar o novo casal ou, caso os noivos queiram, podem ser apagadas por eles, indicando que a partir de agora a família é uma só.
Essa cerimônia representa em si, muita luz para os noivos e a nova família que estão construindo.
Cerimônias Personalizadas com sua história
Vamos pensar juntos em uma cerimônia que representa tudo aquilo que você mais sonhou?
Entre em contato comigo por whats (15) 99733.9060
Vamos conversar!